Hora do conto com som de taças tibetanas e meditação guiada
Dia 25 de julho, 10h00m
Obrigada!
Irás receber um email com as instruções para concluíres a tua inscrição.
Verifica a tua caixa de spam e promoções caso não recebas nada na caixa de entrada.
Que o tempo que passas com eles é escasso e precisa ser bem aproveitado?
Desde sempre que as histórias constituíram uma importante forma de passar mensagens e ensinamentos e de preservar e transmitir cultura, tradições e valores, de geração em geração.
Desde os primeiros meses de vida é possível e benéfico que as crianças estejam em contacto com histórias.
As histórias têm o poder de estimular a imaginação e a criatividade das crianças, enquanto lhes permitem construir valores e criar as suas próprias representações da realidade. E isto é o primeiro passo para questionar o que realmente importa na vida e ajudar-nos a construir-nos como seres progressivamente melhores, num mundo que pode e deve ser melhor.
E porque tanto eu como a Patrícia Duarte acreditamos que a mudança se constrói de dentro para fora decidimos aliar os benefícios das histórias ao poder do som harmónico das taças tibetanas, nesta hora do conto … o som harmónico com frequências controladas tem a particularidade de acentuar o relaxamento que tanto crianças como adultos temos necessidade básica de o viver.
O que inclui:
Narração do livro Coração de Chocolate, ao som de taças tibetanas
Atividades de exploração do conto
Meditação guiada, com som
Duração:
1h/1h30m
Sobre o livro
Valentim nasceu num dia escuro, frio, de neve, com uma condição especial. Em vez de ser feito de tecido muscular, o seu coração era feito de chocolate. Negro, doce e inigualável chocolate. E, por isso, teve de crescer dentro de uma redoma própria, desenhada especificamente para esse efeito. Tudo que Valentim queria era ser um menino normal…correr, saltar e rolar pelo chão, como via os colegas fazer, nas brincadeiras em que nunca podia participar. E, por isso, sofria. Até que um dia resolveu arriscar… Mas o seu coração frágil e delicado, ao cair de uma árvore, acabou por se partir em mil pedaços. E agora? Valentim terá de passar os seus dias ligado a uma máquina, sozinho e infeliz? Ou poderá finalmente tornar-se o menino normal que sempre desejou?
Obrigada!
Irás receber um email com as instruções para concluíres a tua inscrição.
Verifica a tua caixa de spam e promoções caso não recebas nada na caixa de entrada.
Quem é Susana Machado?
Quem é Patrícia Duarte?
Eu acredito num mundo melhor… Acredito em sustentabilidade e na magia das histórias de encantar. Acredito que é possível… Sou, portanto, uma idealista, uma sonhadora. E isso não me incomoda. Sem sonhos, sem esperança e sem um pouco de magia, as transformações não acontecem.
“Meu testemunho em relação à massagem com as taças, foi uma experiência única, em que senti-me a viajar no tempo…
Sonhar estando presente. O som das taças penetram com tanta intensidade na nossa cabeça, que nos faz viajar para outra dimensão, resultando de uma sessão de relaxamento total. No final da sessão, senti-me muito relaxado, o corpo estava muito mais leve, e os músculos mais soltos.
Acho que andei uns 3/4 dias completamente relaxado. Obrigado pela experiência. Vou voltar, de certeza.”
Num momento da minha vida que estava a cair em pico no fundo do poço. E tu foste o balde que me salvaste. O universo tem destas coisas põe as pessoas na nossa vida por algum motivo. E lá está, soube por outra pessoa que fazias estás terapias. Tomei a decisão acertada. Acertada porque? Porque eu já tinha feito inúmeras mesas (terapia integrativa com técnicas adaptadas a cada pessoa) e nenhuma tinha dado resultados. Só piorava. E tu fizeste a mudança na minha vida. Logo no primeiro dia tive resultados fantásticos. Melhorei imenso o meu sono,os meus medos, o meu sorriso voltou com mais força com um acreditar em letras grandes.
Obrigada!
Irás receber um email com as instruções para concluíres a tua inscrição.
Verifica a tua caixa de spam e promoções caso não recebas nada na caixa de entrada.